domingo, 12 de outubro de 2008

Ainda a propósito da visita do escritor Paulo Afonso Ramos

Após algumas leitura de poemas do autor, também os alunos do 3.º ano se deixaram levar nas "asas" da imaginação.
E o resultado não podia ser melhor.
Aqui ficam apenas três desses poemas com a promessa de que outros serão publicados em breve.


Se eu fosse...

Se eu fosse o mar
fazia uma grande onda.
Se eu fosse o sol
iluminava todas as flores.
Se eu fosse um peixe
nadava por todo o mar.
Se eu fosse uma página
seria a mais a mais colorida.
Manuel Dias


Se eu fosse...
Se eu fosse um coração
batia sem parar
cada vez que encontrasse uma paixão.
Andreia Pessoa



Se eu fosse...

Se fosse uma borboleta
voava livremente pelos ares
enquanto o mundo girava à minha volta.
Podia cheirar as flores.
Podia voar no céu
por cima das nuvens.
Podia ver o mundo por baixo de mim.
Mariana Espadeiro


O que vos parece?
Eu estou orgulhosa!!!

Professora Idália
EB1 do Chafariz d'El Rei

3 comentários:

prof. EB1 Agrupamento n.º 2 de Évora disse...

Bem vinda a estas andanças e espero que seja para continuar.
Parabéns aos meninos do 3º ano pelas coisa lindas que escreveram.
Professora Fátima

Rita Carrapato e Fatima Sarnadas disse...

Idália,

Obviamente que todos os que lerem o teu post ficarão orgulhosos.
Os trabalhos dos nossos alunos vão sendo das poucas coisas que nos fazem erguer ainda os braços, nestes dias tão cinzentos na vida dos professores.

Beijinhos para ti e para os teus alunos.

Rita Carrapato

Anónimo disse...

São estes testemunhos dos nossos alunos que nos merecem todo o nosso orgulho!
Ainda se vivem bons momentos nas nossas salas de aula.
Só assim sentimos o prazer de sermos professoras.

Vanda Batista