quarta-feira, 22 de outubro de 2008

LEVANTA-TE CONTRA A POBREZA


Todos os dias infelizmente, morrem pessoas com fome no mundo em que vivemos. Por isso no dia 17 de Outubro na nossa escola, realizou-se um simples acto simbólico contra este drama mundial. Depois de um diálogo com os alunos sobre este tema tão triste mas tão real em que todos deram a sua opinião, fizeram-se fitinhas com frases sobre o tema, que, à porta da escola todos agitámos no ar durante um minuto e depois prendemo-las na vedação da escola. O efeito foi muito bonito, pena ser por um motivo tão triste!





EB1 Chafariz d'El Rei - 1º e 2º ano

Professora Fátima e professora Vanda

3 comentários:

Rita Carrapato disse...

É bom desde cedo começar a incentivar e a fazer perceber aos mais novos o que é o flagelo da fome. Dou-vos os parabéns por já o terem começado a fazer, por terem sensibilizados os meninos para que um mundo com fome é um mundo muito triste. E fizeram-no com uma actividade que, para além de bonita, foi intensa.

Beijinhos

Rita carrapato

Anónimo disse...

Foi um trabalho interessante para nos lembrar dos pobres que não têm nada e nós não podemos virar as costas.

Beatriz 4º Ano
Chafariz d'El Rei

Anónimo disse...

Sempre que te lembres da escola quando seres grande lembre-te mais da pobreza que está a ficar ainda maior. Vamos contra a pobreza para as pessoas todas o mundo inteiro dê a sua volta toda para ninguêm ter fome neste mundo.