sábado, 15 de novembro de 2008

DIA DE S. MARTINHO

Neste dia começámos as aulas juntando as turmas do 1º e 2º anos, para visualizarem em power point a lenda de S. Martinho. Apesar de já conhecerem a lenda, todos gostaram e participaram com entusiasmo. Foram também lidas quadras sobre este dia e cantaram uma canção que aprenderam nas aulas de música.


Depois, com todos os alunos, professoras, auxiliares e familiares dos nossos meninos, juntámo-nos no pátio da escola. Fizemos uma roda e cantámos uma canção sobre as castanhas que a mãe do Camilo do 3º ano nos ensinou. Em seguida, com a caruma que o Manuel também do 3º ano, tinha apanhado com a ajuda do pai e do avô, fizemos uma fogueira para assarmos as castanhas, mas como não conseguimos arranjar mais lenha para fazer as brasas, as castanhas não assaram. Mas não foi este pormenor, que não estava previsto, que nos impediu de divertir e aproveitar o lindo dia com que o S. Martinho nos brindou.


EB1 Chafariz d'El Rei - 1º e 2º anos
Professora Fátima e professora Vanda


MAGUSTO NA MINHA ESCOLA!

No dia de S. Martinho, com todos os meninos da escola, as professoras, as auxiliares, a minha mãe e as mães e avós de outros meninos fizemos um magusto muito divertido, na minha escola.
Os meninos levaram muitas castanhas. O Manuel da turma do 3º ano trouxe caruma e todos juntos ajudámos a fazer a fogueira. Os meninos apanharam as pedras, as professoras fizeram o lume e a mãe do Camilo ensinou-nos uma canção muito alegre. Demos as mãos e fizemos uma roda grande à volta da fogueira.
No fim da festa assámos as castanhas mas o lume apagou-se e elas ficaram cruas, mas como os meninos estavam muito contentes comeram-nas mesmo assim.

Filipa Barradas
3ºano

EB1 do Chafariz d'El Rei

Responsáveis: António Pires, Beatriz Santos, Carolina Lecoq

4º Ano - EB1 Chafariz d'El Rei

2 comentários:

Inês disse...

Então as fotos da roda e da fogueira? E as castanhas assadas...

Anónimo disse...

Então, olhem que nunca comi castanhas cruas só assadas na fogueira! Não podem comer isso cru.



Obrigada e BJKS