segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

OS SAPATOS DO PAI NATAL - II

Os livros são para ser afagados com as mãos, com os olhos, com o coração. Assim fizemos com OS SAPATOS DO PAI NATAL. Para além da sua leitura, houve espaço para observarmos a capa, para sugerirmos possíveis títulos a partir da sua ilustração, para pegarmos no tema Natal e falarmos sobre vertentes que lhe estão associadas.
Fica um registo/amostra dos trabalhos que nasceram daquele livro, que vale muito a pena ler.


NATAL - CONCEITOS E VALORES

bonito
alegre
giro
ganhamos muitas prendas
engraçado
mágico
"prendial"
divertido
muito simpático
o Pai Natal é amigo
o Pai Natal dá prendas
Jesus nasce
a família devia poder ficar unida
amor
carinho
que os pais amem e mimem os filhos e que sejam felizes



SUGESTÕES DE ACONTECIMENTOS A PARTIR DO TÍTULO

O Pai Natal perdeu os sapatos e comprou uns novos.
O Pai Natal não conseguia andar com os sapatos na neve.



ILUSTRAÇÃO DA PARTE FAVORITA





PRENDAS QUE O PAI NATAL TERIA DISTRIBUÍDO PELOS MENINOS
E os meus alunos disseram coisas muito, muito bonitas!






EB1 Chafariz d' El Rei - 1.º ano

Professora Fátima

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos meninos do 1º ano está muito bonito.Eu acho que eles quando forem grandes vão ser poetas.em relação ao livro eu já li um bocadinho e achai tão giro!Eu gostava de saber a vossa opinião!?Adeus, espero resposta.

MARGARIDA