segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

POESIAS DE NATAL

Como estamos a chegar ao Natal e com o propósito de enfeitarmos a nossa árvore, pedi aos meus alunos, que, com a colaboração dos pais fizessem quadras sobre esta época festiva que apela ao carinho, amizade, partilha, alegria...
Os resultados não podiam ser melhores.
Leiam e digam lá que não concordam comigo!
Parabéns aos meus alunos e aos pais que colaboraram.

Vem aí o Natal
de luzinhas a brilhar
jogos, brinquedos
e doces para trincar.

Leonor caeiro


Para a festa ser feliz
E o Natal ter alegria
Deve haver muita amizade
Rios de felicidade
Olhos cheios de magia.

Ficarei muito contente
Imaginando que vós
Ao abrirem cada presente
Lembram-se que ainda há meninos
Horas a fio sonhando
Ouvir o som do trenó.

Pedro Fialho



Imaginem o que quero
Nesta época especial
REceber na minha casa
A viSita do Pai Natal.

Mesmo juntinho à lareira
SEntada eu vou esperar
Lutando contra o sono
Para Os pesentes desembrulhar

Inês Melo

O Natal está a chegar
E imagino as prendas que me vão dar
Mas, ás vezes entristece pensar
Nos meninos e meninas sem alguém para os amar
Sem um aconchego do lar
A todos eles eu gostava de dar
A promessa de felicidade de encontrarem
um pai e mãe para os acarinhar.

O Natal vem aí
Estamos todos a esperar
Que quando ele chegar
Prendas nos possam dar.

Diogo Barreto


Pai Natal
meu amiguinho
traz muitos presentes
para o meu sapatinho.

Pai natal
meu amiguinho
traz muitas prendas para mim
e para os meninos pobrezinhos.

Carolina marques


Dia 25 de Dezembro
é dia de natal
e vai haver muita alegria
nas casa de Portugal.

João Faias

Na escola do Chafariz
há quadras de Natal
e a minha professora diz
que eu não me porto mal.

É Natal, à sol e luz
à magia cor e lendas
esperamos que Jesus
nos traga saúde e prendas.

A noite de Natal
para mim é a mais bela
recebo muitos presentes
por isso não me esqueço dela.

Rita Carvalho

Já tenho os sapatinhos na chaminé
vou dormir e quando acordar
espreguiço-me, abro os olhos e já está
o Pai Natal esteve cá.

Diogo Mestre


Menino Jesus
boquinha tão doce
olhou para mim
dormiu e ficou-se.

É Natal, è Natal
vamos sem emora
adorar o Menino
que nasceu agora.

Sofia Mestre


O Natal está a chegar
e o Menino Jesus a acordar.

o Natal é tempo
de paz e harmonia
todos os meninos deviam
sentir essa sintonia.


o Natal é um dia
alegre e feliz
as casa enfeitadas
brilham como o verniz.

Carolina Roques


O Natal é bonito
tem presépio e pinheiro
tem o Pai Natal e presentes
e muitas crianças.

Beatriz Ramalho


Sem Pai Natal não havia Natal

É Natal
Acendem-se as luzes
e à alegria

É Natal
aí vem o Pai Natal
traz prendinhas
e carinhos com alegria
aos meninos.

Sem Pai Natal não havia Natal.

Leonor Chegadinho
EB1 Chafariz d'El Rei - 1º ano

Professora Fátima

1 comentário:

bgod disse...

É bom prendas receber,
Melhor ainda amor ter para dar,
Se nem todos o podem ter
Nem sequer reconhecer.

Tu que muito tens,
é obrigação, deves partilhar,
entre tantos brinquedos
alguns podes dar.

Bom Natal, bom Natal
Com tanto trabalho que têm,
ainda vai sair no jornal.