segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EB1 CHAFARIZ d'EL REI - DIREITOS DAS CRIANÇAS - 3º ANO


Os Agentes da Escola Segura, vieram à nossa sala falar-nos sobre os Direitos das Crianças.



DANÇA SOBRE "A ÁGUA" - 3ºANO CHAFARIZ d'EL REI




A Companhia de Dança, esteve na nossa sala para nos apresentar uma coreografia espactacular sobre "A ÁGUA". Foram momentos deliciosos e divertidos e que ao mesmo tempo enriqueceram as aprendizagens dos alunos.



EB1 Chafariz d'El Rei - 3º ano

Professora Fátima

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FINAL DO 1ºPERIODO NA EB1 HERÓIS DO ULTRAMAR







A última semana do 1ºperíodo a EB1 da Av. Heróis do Ultramar proporcionou diferentes acções de solidadariedade: por um lado, houve uma venda de Natal de brinquedos, livros e jogos já usados. Foi uma actividade aberta a toda a comunidade e teve imenso sucesso...avós, pais e alunos adoraram comprar prendas de Natal mais baratas.
Por outro lado, fez-se o "Movimento do Pijaminha" de recolha de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino, para oferecer à Unidade de Pediatria do Hospital do Espírito Santo. Este também foi, sem dúvida, um projecto de sucesso, pois os alunos, as suas famílias, o pessoal docente e não docente aderiram em massa. Foi com muita alegria que a Unidade recebeu toda a nossa oferta: 102 pijamas, 103 pares de meias, 21 camisolas interiores, 19 collants, 16 pares de chinelos, 13 fatos de treino, 5 pares de botas de lã, 4 boxers e 4 robes.
O Espírito Natalício foi vivido em grande e sentiu-se, verdadeiramente, o que é o espírito de entre-ajuda.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EB1 CHAFARIZ d'EL REI - RECEPÇÃO 2010-2011

No dia 13 de Setembro de 2010, realizou-se na nossa escola e para dar início ao novo ano escolar, mais uma recepção aos alunos e encarregados de educação.



EB1 Chafariz d'El Rei

Professora Fátima