terça-feira, 24 de novembro de 2009

OS MEUS ALUNOS ESCREVEM...


Pólo Norte

Era uma vez, um homem que não tinha nada, mas ele viu uma coisa cair do céu e foi ver, e sabem o que era? Ouro!

Então esse homem pensou, para que é que eu preciso de tanto ouro enquanto há pessoas a esta hora a morrer e pais a sofrer, então vou contribuir para instituições e outros sítios.

Então, esse homem que eu inventei, ganhou um prémio Nobel e ficou na recordação de todos e nós, devemos pelo menos pensar como este homem, pelo menos devemos contribuir.

Fim.

Autor: Diogo Barreto - 2º ano

2009-11-23



O Diogo, escreveu este lindo texto em casa e leu na sala para todos ouvirmos. Penso que todos devemos reflectir um pouco na mensagem que o Diogo, apenas com 8 anitos nos transmite!

Ver os meus alunos a escrever assim e a demonstrarem este tipo de sentimentos, é uma das razões pelas quais, ainda vale a pena continuar a ser professora.

Parabéns Diogo e continua a ser o menino sensível que és.

Beijinhos e até amanhã.


EB1 Chafariz d'El Rei - 2º ano


Professora Fátima


1 comentário:

Ana Paula Marques Braz disse...

Olá!Meu nome é Ana e eu sou professora também. Trabalho com adolescentes aqui no Brasil, na cidade de Igrejinha, no sul do país. Estava no meu blog e acabei encontrando o seu, achei muito bonito e adorei o texto do Diogo, gostaria que todos pensassem como ele pensa. Bom trabalho!