terça-feira, 30 de setembro de 2008

O ESCRITOR PAULO AFONSO RAMOS


O esctitor Paulo Afonso Ramos no dia 24 de Setembro esteve na nossa escola, mais propriamente na sala do 1º ano. Paulo Afonso gentilmente aceitou o meu convite por intermédio da minha amiga professora Rita, que teve um papel muito importante nos contactos com este escritor. No mesmo dia Paulo Afonso deu uma sessão de autógrafos do seu livro sobre prosa poética "Mínimos Instantes" na papelaria Nazareth. Na nossa sala o escritor conversou com os alunos e respondeu às perguntas que eles lhe fizeram, demonstrando enorme carinho e simpatia por estes meninos, que agora começaram a aventura da leitura e escrita. Espero que esta visita e outras que se seguirão, contribuam para criar nos meus alunos o gosto pelos livros. Quem sabe se daqui a alguns anos, algum destes meninos, que, apenas há uns dias começaram diáriamente a fazer parte da minha vida mas que já habitam também o meu coração e os meus sonhos, não será também escritor?

Obrigada Paulo Afonso Ramos e quando quiser voltar, cá estaremos de braços abertos para o receber.

Paulo Afonso Ramos deixou-nos uma mensagem.



Paulo Afonso Ramos gostou das frases que os meus alunos fizeram sobre "SE EU FOSSE UMA BORBOLETA".


Em nome de todos a Sofia entregou-lhe uma pequena lembrança.





E.B.1 Chafariz d'El Rei - 1º ano

Professora Fátima

1 comentário:

Rita Carrapato disse...

Que bom escritores virem às escolas de alma e coração abertos!

Rita