terça-feira, 30 de setembro de 2008

RECEPÇÃO AOS ALUNOS

10 de Setembro, primeiro dia de aulas, dia em que chegaram à escola novas carinhas, curiosas e de olhares ansiosos. Afinal, uma nova aventura ia começar! E não eram só os alunos que revelavam estes sentimentos, pois eu, a professora que com eles partilhará este caminho em que todos juntos vamos aprender e crescer, não só a nível curricular mas também como seres humanos, estava tão nervosa e expectante como eles.Sendo um dos objectivos do Projecto Curricular da turma de 1º ano envolver os pais na vida da escola, desenvolveram-se, neste dia, actividades que apelaram à sua intervenção.Carinhas aniosas mas sorridentes chegaram à escola.Fazendo as histórias parte do imaginário de qualquer criança convidámos os meninos da APPACDM para nos virem contar a história do Nabo Gigante, com a ajuda do tapete contador de histórias. O entusiasmo foi grande por parte dos novos alunos e dos contadores que sendo "diferentes são iguais".Os pais deixaram no painel "Sementes de Escrita" algumas sementinhas (personagens, acontecimentos e locais) que, durante o ano, irão germinar numa linda história.Nos vasinhos, os alunos também deixaram sementinhas de nabo que, certamente, irão germinar em apetitosos nabos.




E.B.1 Chafariz d'El Rei -1º ano

Professora Fátima

2 comentários:

Rita Carrapato disse...

Este foi um dia muito diferente e importante nas vossas vidas, não foi?

Espero que tenham gostado muito das actividades que desenvolveram.

Eu gosto muito de saber o que vocês fazem e, por isso, vou vir muitas vezes a este blogue. Assim fico a conhecer o vosso trabalho e passo a ser uma amiga, um bocadinho à distância.

Beijinhos

Rita

Anónimo disse...

Eu sou do 2ºano, e também já ando na escola á mais anos!!Eu gosto muito dos trabalhos que andamos a aprender,como nova matéria nova.Eu sei que os mais pequeninos ainda se andam a desenvolver mas andam já a saber!Nós do 2ºano já fizemos testes,mas acho que tivemos muito bom e alguns exelentes!