segunda-feira, 1 de junho de 2009

OS MEUS ALUNOS ESCREVEM...

Se eu fosse um peixe...

Se eu fosse um peixe, nadava pelos mares e andava pelas algas.
O meu cardume era em forma de estrela e gostava muito de mim.
Eu e os meus amigos brincavamos no fundo do mar.

Leonor Chegadinho


Se eu fosse uma nuvem...

Se eu fosse uma nuvem, gostava de ser em forma da minha mãe.
Andava no ar a flutuar com as minhas amigas.
Deixava cair gotas de água muito doces.
Nos dias de muito sol, escondia-me atrás das outras nuvens.

Leonor Chegadinho


Se eu fosse uma borboleta...

Se fosse uma borboleta, gostava de andar de flor em flor.
Era uma borboleta colorida e andava de coração em coração.
Gostava de falar com os passarinhos e gostava de voar. Era bom voar com os passarinhos.
Gostava de passear com as outras borboletas e gostava de as ajudar se precisassem e também ajudava os passarinhos e brincava com eles e com as borboletas de mil cores!

Maria Manuel

Parabéns aos meus alunos e continuem a aumentar o gosto pela leitura e escrita.

EB1 Chafariz d'El Rei - 1º ano

Professora Fátima

1 comentário:

Isabel Pinto disse...

Parabéns!
Já tens meninos a escrever muito bem!