terça-feira, 9 de junho de 2009

UMA VISITA AO CONTRÁRIO


Hoje e no âmbito da Formação de Língua Portuguesa, tivemos mais uma aula dada pelo professor Jorge Branquinho e pela professora Rosalina.
O professor Jorge, escreveu uma história de propósito para a nossa turma intitulada "Uma visita ao contrário" que fala de uma visita que os animais do Jardim Zoológico fizeram a uma escola, em vez das tradicionais visitas que as escolas costumam fazer ao ZOO.
A apresentação foi feita em power point e os alunos adoraram e eu também, claro!
Depois os alunos em grupos de cinco, leram e ordenaram as frases que lhes foram entregues, de acordo com a sequência da história.
Para terminar, fizemos um jogo em que cada grupo lia uma frase com características de um animal e os outros grupos tinham que adivinhar de que animal se tratava.
Os meus alunos portaram-se muito bem e posso dizer que a aula foi um sucesso.
Parabéns ao professor Jorge e à professora Rosalina pelo excelente trabalho e o nosso muito obrigado ao professor Jorge por ter escrito uma história para nós. Desejamos que tenham gostado tanto de trabalhar connosco, como nós gostamos de os receber na nossa sala e esperamos que para o próximo ano, voltem a partilhar novas experiências com todos nós.
PS: professor Jorge, esperamos e desejamos que continue a escrever mais histórias para nos contar.



EB1 Chafariz d'El Rei - 1º ano

Professora Fátima

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Foi com muito prazer que inventei a história para vocês. Fico ainda mais feliz por saber que foi do vosso agrado.
Obrigado pelas palavras elogiosas.
Um abraço!
Prof. Jorge Branquinho