domingo, 5 de abril de 2009

Dia do Pai









O Pai merece um presente especial neste dia: um Kit para partilhar memórias e momentos com os filhos. E foi isso que os alunos do 1ºC fizeram. O nosso Kit tem muitos desenhos feitos com amor e carinho; uma fotografia do filho ou filha; um marcador de livros que diz "Ler ajuda a crescer" e que está arrumado num compartimento do Kit onde se lê "Lê-me uma história"; e finalmente um poema muito especial que apela à memória dos Pais... Aqui o partilhamos com todos os Pais do mundo:

Uma boquinha pequena

Hoje tudo pode vir.
Tudo, até mesmo um desgosto,
Que a tudo eu hei-de sorrir,
Como o luar ao florir
No canteiro do sol – posto…

Hoje, não temo ninguém.
E todos podem olhar-me
Com torvo olhar de desdém,
Que nem por isso hão-de dar-me
Qualquer tristeza também.

Não há nada que desarme
A luz que a minha alma tem.

Hoje não sei bem se existe
O estilo ou a literatura…
Não tenho imagens em riste,
Não sou alegre nem triste!
Sinto a poesia em ternura.

Que sonho assim me serena?
Querem saber? Pois aí vai:
- Uma boquinha pequena
deu-me um beijo e disse PAI!

Miguel Trigueiros
Profª Maria Antónia Oliveira (1ºC Rossio São Brás)

Sem comentários: