No âmbito da formação de matemática, tivemos mais uma aula assistida pela formadora professora Manuela Vicente. Desta vez a aula decorreu à volta dos itinerários/percursos.
Os objectivos para esta aula foram os seguintes:
Especificar posições recorrendo à geometria de coordenadas.
Traçar e descrever itinerários/percursos entre dois pontos numa grelha;
Medir e comparar itinerários/percursos;
Utilizar grelhas e noções topológicas;
Utilizar pares ordenados para designar pontos numa grelha de coordenadas;
Compreender que um par ordenado corresponde a um ponto dessa grelha;
Comunicar ideias matemáticas.ra Manuela Vicente. Desta vez a aula foi sobre itineráros/percursos.
Especificar posições recorrendo à geometria de coordenadas.
Traçar e descrever itinerários/percursos entre dois pontos numa grelha;
Medir e comparar itinerários/percursos;
Utilizar grelhas e noções topológicas;
Utilizar pares ordenados para designar pontos numa grelha de coordenadas;
Compreender que um par ordenado corresponde a um ponto dessa grelha;
Comunicar ideias matemáticas.ra Manuela Vicente. Desta vez a aula foi sobre itineráros/percursos.
Com a realização desta tarefa pretende-se que os alunos tenham aprendido:
Descrever e designar posições recorrendo à geometria de coordenadas.
Descrever e designar direcções recorrendo à geometria de coordenadas.
Traçar e descrever itinerários/percursos entre dois pontos numa grelha;
Medir e comparar itinerários/percursos;
Compreender que um par ordenado corresponde a um ponto dessa grelha;
Comunicar ideias matemáticas.
Descrever e designar posições recorrendo à geometria de coordenadas.
Descrever e designar direcções recorrendo à geometria de coordenadas.
Traçar e descrever itinerários/percursos entre dois pontos numa grelha;
Medir e comparar itinerários/percursos;
Compreender que um par ordenado corresponde a um ponto dessa grelha;
Comunicar ideias matemáticas.
Sem comentários:
Enviar um comentário