
No âmbito da formação de matemática, tivemos mais uma aula assistida pela formadora professora Manuela Vicente. Desta vez a aula decorreu à volta dos itinerários/percursos.
Os objectivos para esta aula foram os seguintes:
– Especificar posições recorrendo à geometria de coordenadas.
– Traçar e descrever itinerários/percursos entre dois pontos numa grelha;
– Medir e comparar itinerários/percursos;
– Utilizar grelhas e noções topológicas;
– Utilizar pares ordenados para designar pontos numa grelha de coordenadas;
– Compreender que um par ordenado corresponde a um ponto dessa grelha;
– Comunicar ideias matemáticas.ra Manuela Vicente. Desta vez a aula foi sobre itineráros/percursos.
– Especificar posições recorrendo à geometria de coordenadas.
– Traçar e descrever itinerários/percursos entre dois pontos numa grelha;
– Medir e comparar itinerários/percursos;
– Utilizar grelhas e noções topológicas;
– Utilizar pares ordenados para designar pontos numa grelha de coordenadas;
– Compreender que um par ordenado corresponde a um ponto dessa grelha;
– Comunicar ideias matemáticas.ra Manuela Vicente. Desta vez a aula foi sobre itineráros/percursos.
Com a realização desta tarefa pretende-se que os alunos tenham aprendido:
– Descrever e designar posições recorrendo à geometria de coordenadas.
– Descrever e designar direcções recorrendo à geometria de coordenadas.
– Traçar e descrever itinerários/percursos entre dois pontos numa grelha;
– Medir e comparar itinerários/percursos;
– Compreender que um par ordenado corresponde a um ponto dessa grelha;
– Comunicar ideias matemáticas.
– Descrever e designar posições recorrendo à geometria de coordenadas.
– Descrever e designar direcções recorrendo à geometria de coordenadas.
– Traçar e descrever itinerários/percursos entre dois pontos numa grelha;
– Medir e comparar itinerários/percursos;
– Compreender que um par ordenado corresponde a um ponto dessa grelha;
– Comunicar ideias matemáticas.

Sem comentários:
Enviar um comentário