sábado, 11 de outubro de 2008

SE EU FOSSE BORBOLETA...

No âmbito do Plano Nacional de Leitura e depois de termos trabalhado o poema "Se eu fosse..." de Paulo Afonso Ramos, pedi aos meus alunos que voassem um bocadinho, que se imaginassem borboletas.
Deixo aqui o respectivo registo escrito, que mostrámos posteriormente a Paulo Afonso, aquando da sua visita à nossa sala.



SE EU FOSSE UMA BORBOLETA...


podia voar pelo campo, ver as flores e as nuvens a voar.
Sofia

poisava em cima das flores, via os passarinhos, voava pelo campo.
Leonor Banha

voava pelos ares, cheirava o ar perfumado das flores e brincava com os passarinhos.
Carolina Roques

voava sobre as nuvens, brincava com os passarinhos.
Leonor Caeiro

via o arco-íris e gostava de andar em cima do avião.
Francisco

voava para ver as casas e o mar.
Carolina Marques

gostava de subir às árvores.
Inês Poeiras

voava para cima dos telhados das casas.
Guilherme

andava por onde eu quisesse e voava no céu.
André

podia estar em cima das árvores, voava ao pé do Sol e ajudava os passarinhos a voar.
Diogo Mestre

gostava de voar pelas árvores e cheirar as flores.
Maria Manuel

voava de flor em flor.
Rafaela

voava sobre as casas e sobre o campo e brincava com os pássaros.
Beatriz Rosmaninho

gostava de cheirar as flores.
Rita

gostava de voar em segurança, ver os meninos a brincar nas suas casas.
Pedro Trindade

gostava de me esconder no buraco das árvores e de andar a apanhar o ar.
Rodrigo

pousava em cima dos telhados das casas e entrava nos formigueiros para ver o que fazem as formigas e entrava dentro de um avião.
João

passava pelas casas e brincava com os passarinhos.
Adalgisa

poisava nas flores e morava numa delas.
Pedro Fialho

voava e poisava nas casas e vias as flores.
Leonor Chegadinho

poisava nas flores.
Beatriz Ramalho

poisava nas flores e gostava de ser vermelha.
Carolina Pinto

porque são giras.
Ana Carolina

E.B.1 Chafariz d' El Rei

Professora Fátima

1 comentário:

Rita Carrapato disse...

Se eu fosse uma borboleta
voava de coração em coração
pousava em cada menino
deixando-lhe um sorriso na mão.

Beijinhos para vocês borboletazinhas


Rita Carrapato