quinta-feira, 12 de março de 2009

SE EU FOSSE UMA NUVEM...

Depois de ouvirmos a história da semana, "Aquilino pintou uma nuvem e um camaleão", prôpus aos meus alunos que imaginassem que eram uma nuvem. Os resultados ficam aqui para quem quiser ler.

Eu adorei o que os meus alunos disseram, mas como professora deles, gosto de tudo o que eles fazem!

Espero que também gostem.

Se eu fosse uma nuvem queria mudar de forma todos os dias, de manhã e à noite. Gostaria mudar de forma porque assim os meninos olhavam para mim e poderiam sonhar. Eu não queria chover porque gostava de ver os meninos a brincar. As nuvens ao sabor do vento podem correr o mundo inteiro, e assim conhecia vários países, e meninos de várias cores.

Carolina Marques


Se eu fosse uma nuvem...
Quem me dera que fosse uma nuvem, em forma de borboleta e voar no meio do arco-iris.
Leonor Chegadinho


Trabalhava muito até chegar o Inverno.
Sofia Mestre


Corria o mundo rápido e parava no campo.
Rodrigo Ferreira


Gostava de ter a forma de um cavalo para correr muito.
Francisco Nunes


Gostava de ter forma de cavalo para os meninos olharem para mim.
Carolina Pinto


Gostava de dar a volta ao mundo e quando visse uma pessoa em baixo transformava-me numa coisa.
Pedro Fialho


Gostava de ver tudo o que está cá em baixo.
Inês Poeiras


Gostava de mudar de forma todos os dias.
Leonor Caeiro


Gostava de ver o Sol de muito perto.
Ana Carolina Silva


Mudava de forma e brincava às escondidas com os meninos que estavam cá em baixo.
Carolina Marques


Ajudava o Sporting a ganhar todos os campeonatos.
Pedro Trindade


Gostava de ter sempre a forma de uma flor para todos cá de baixo olharem para mim.
Adalgisa


Dizia ao sol para aparecer todos os dias para as pessoas estarem mais alegres.
Diogo Barreto


Tinha a forma de um coração e mandava carinho para as pessoas cá em baixo.
Maria Manuel


Dava o arco-íris às pessoas que eu visse.
Beatriz Rosmaninho


Gostava de dar vida e amor às pessoas.
Diogo Mestre


Quando visse uma pessoa cá em baixo, transformava-me em golfinho.
Carolina Roques


Quando visse um agricultor a precisar de regar as plantas, fazia chuva e quando não precisa-se deixava o Sol aparecer.
João Faias


Gostava de ter forma de bolacha.
Leonor Chegadinho


Gostava de ver muitos meninos felizes e a brincar.
Rita Carvalho


Quando visse uma pessoa transformava-me em princesa.
Leonor Banha


Quando visse uma pessoa descalça transformava-me em sapato.
Inês Melo


Mandava chuva para as plantas e as flores nascerem logo e ficar tudo muito bonito.
Guilherme Arranja


Quando fizesse muito calor, mandava uns pinguinhos para ficar fresquinho.
Beatriz Ramalho


Ajudava o benfica a ganhar o campeonato.
André Murcho


EB1 Chafariz d'El Rei -1º ano

Professora Fátima

Sem comentários: