sábado, 1 de novembro de 2008

UMA AVENTURA DENTRO DO APARELHO DIGESTIVO



Eu era um caranguejo no mar, uns pescadores apanharam-me e comeram-me e eu passei por muitas coisas fantásticas no corpo humano.

Na boca fui mastigado e ensalivado e foi muito engraçado transformar-me em bolo alimentar. Depois fui pela faringe e depois da faringe fui para o esófago para eu ser levado para o estômago. No estômago andava a ser transformado em quimo que era como uma papa muito nojenta.

A seguir fui para uma coisa que era como um labirinto que se chamava intestino delgado e andei lá às voltas e quando andava às voltas não reparava que estava a transformar-me em quilo.

A seguir houve uma separação: a minha parte boa foi para o sangue e o que não prestava foi para o intestino grosso que era muito redondo. Eu no intestino grosso, andava a rebolar e andava muito tonto a andar às voltas. Então fui enviado para o ânus. No ânus eu não queria sair do corpo humano e andava à briga com ele porque me queria obrigar a sair. Mas, como o ânus tinha muita força, conseguiu expulsar-me do corpo humano.

Eu um dia gostava de voltar outra vez ao aparelho digestivo.

Gabriel


EB1 Heróis do Ultramar - 3.º ano

Professora Quinita

2 comentários:

Rita Carrapato disse...

Gabriel

Que viagem atribulada a desse caranguejo e que tão bem descreveu esse fenómeno tão esquisito que se chama digestão!

Gostei muito de ler.

Beijinhos

Rita Carrapato

Anónimo disse...

Isso deve ser muito difícil e mais para dizeres isso tudinho!!BJKS